O espanhol Carlos Sastre, atual campeão da Volta da França, venceu nesta sexta-feira a 19.ª etapa da Volta da Itália, disputada entre Avelino e o Monte Vesúvio, próximo à cidade de Napoli. Ele percorreu os 164 quilômetros de percurso em 4 horas 33 minutos e 23 segundos, 21 segundos à frente do italiano Franco Pellizotti. O também italiano Danilo Di Luca chegou em terceiro e o russo Denis Menchov foi o quarto, ambos com 30 segundos de desvantagem para o líder.
A vitória de Sastre veio após um ataque na subida do Monte Vesúvio, no final da etapa. O espanhol conseguiu deixar o italiano Ivan Basso para trás faltando cinco quilômetros para o final, até cruzar a linha de chegada sozinho na liderança.
Na classificação geral, Di Luca conseguiu tirar oito segundos de diferença para Menchov com a terceira posição na etapa desta sexta. Agora, o russo lidera com o tempo de 81 horas, 13 minutos e 55 segundos, com Di Luca na segunda posição, apenas 18 atrás. Pellizotti é o terceiro, com 1 minuto e 19 segundos de desvantagem para o ciclista russo, enquanto Sastre ocupa a quarta posição, 2 minutos e 40 segundos atrás de Menchov.
O norte-americano Lance Armstrong sofreu uma queda na etapa desta sexta-feira, mas conseguiu voltar à prova, completando o percurso 1 minuto e 42 segundos atrás do espanhol Carlos Sastre, na 16.ª posição. Na classificação geral, o ciclista manteve a 12.ª colocação, com 13 minutos e 29 segundos de desvantagem para Menchov.
No sábado, acontece a penúltima etapa da edição centenária da Volta da Itália, em um percurso de 203 quilômetros, entre Napoli e Anagni. No domingo, os ciclistas completam a prova com um contra-relógio na cidade de Roma.
Deixe sua opinião