O colunista Carneiro Neto escreveu sobre a campanha vitoriosa do Coritiba, o primeiro time a garantir o acesso à Série A de 2011.
Olhar para frente
Ney Franco derrubou e recolocou o Coritiba na Primeira Divisão. Missão cumprida. Agora é olhar para frente e reorganizar a equipe sob o comando de novo técnico.
Uma pergunta recorrente de todo torcedor coxa-branca que me procura é se o atual time conseguirá fazer boa figura na elite do futebol.
Respondo partindo do pressuposto que o nível técnico da Série B tem sido bem inferior, porém não tenho visto tantos times na Série A apresentando o mesmo padrão de jogo do Coxa.
Refiro-me ao conjunto que se apresenta compacto em todos os setores e mais robusto a partir das entradas de Cleiton, Léo Gago e Leonardo. Esses jogadores deram estabilidade aos três compartimentos da equipe, com destaque a Léo Gago que, no plano técnico individual, mostrou credenciais que o remetem a um patamar mais elevado.
Se conseguir manter a base e, sobretudo, a unidade do grupo, com poucas contratações o Coritiba poderá moldar uma formação bem competitiva para os desafios da próxima temporada.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião