Técnico Paulo César Carpegiani usou 30 atletas em nove jogos, mas ainda não encontrou um time titular para o Atlético| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Com a notícia do empréstimo do zagueiro Gustavo Lazzaretti para o Sport, o Atlético começou on­­tem a última semana completa de treinamentos. A partir daí, até o meio de outubro, o clube passará a disputar dois jogos por semana, ou seja, o tempo para treinar ficará reduzido. De volta à zona de re­­baixamento com a derrota para o Palmeiras, o Furacão precisa da vitória contra o Flamengo, no domingo, na Arena, para tentar fugir da área de degola antes do início da "maratona".

CARREGANDO :)

Para isso, porém, o técnico Paulo César Carpegiani terá de encontrar uma formação ideal. Contra o Palmeiras, optou pela reestreia de Gustavo Lazzaretti, o 30.º atleta a vestir a camisa atleticana nos nove jogos sob seu co­­man­­do. Não deu certo. O zagueiro foi um dos piores em campo, sendo responsável pelo toque de mão que gerou o primeiro gol palmeirense. No dia seguinte o jogador foi emprestado ao Sport.

O próprio gerente de futebol ru­­bro-negro, Ocimar Bolicenho, assumiu no site oficial do clube que a busca pela equipe ideal está em andamento. "O treinador ainda não tem o time titular. Tenho certeza de que quando o Carpe­­giani tiver [os titulares definidos], o Atlético vai conquistar os resultados necessários", afirmou.

Publicidade

De acordo com o dirigente, a meta é definir uma equipe nos próximos 15 dias. "Estamos passando por um momento de ajustes que é tremendamente necessário. Esperamos concretizá-lo até o fim deste mês e, a partir de se­­tembro, quando teremos nove jogos, o Atlético vai estar definido para terminar bem o campeonato", garantiu Bolicenho.

Alex Mineiro

A novidade no CT do Caju foi a saída de Alex Mineiro do departa­­mento médico. O jogador co­­me­­çou uma fase de transição com a preparação física e a ex­­pectativa é que em dois ou três dias já esteja trabalhando com o grupo ru­­bro-negro.

Especulava-se que a diretoria atleticana estaria esperando este momento para definir a rescisão de contrato com o atacante. Po­­rém, nada foi declarado oficialmente sobre esse assunto e o procurador do atleta, Bruno Paiva, afirmou que não foi procurado nem pelo Atlético nem pelo próprio Alex Mineiro para uma possível reunião.

Publicidade