Chegou a vez de Vampeta. Depois de três jogos apenas compondo o banco de reservas, o volante ganha a primeira chance como titular do Corinthians, neste sábado, contra o Goiás, às 18h10m, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
- Ele vai ser fundamental em todos os aspectos. Poderia ter entrado em outros jogos, mas agora em casa, com o apoio da torcida, tem condições de dar um eqüilíbrio maior no setor de meio-campo e ajudar bastante - afirma o técnico Paulo César Carpegiani, que barrou Moradei para fazer a mudança.
Responsável pelo retorno do pentacampeão, Carpegiani ainda teme pelo condicionamento físico dele. Vampeta atuou pelo time B contra o São Paulo, no dia 19 de julho, em Guarulhos, pela Copa Federação Paulista de Futebol.
- Acho que o Vampeta pode sentir muito no jogo de amanhã porque não é um mágico. Ele vem adquirindo forma, mas não tenho a capacidade de analisar se ele vai suportar todo o jogo. Mas é experiente e vai saber dosar - acrescenta.
O volante, aliás, não é a única novidade na equipe. O lateral-direito Edson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Eduardo Ratinho. No meio-de-campo, Marcelo Oliveira ganhou a posição de Dinelson, que passará por cirurgia no joelho direito.
O volante ainda pode ser improvisado na lateral esquerda, caso o treinador opte pela saída de Wellington. Caso isso aconteça, Moradei seria mantido como titular e Willian atuaria como o único armador.
O Corinthians pode começar a partida com a seguinte formação: Felipe, Eduardo Ratinho, Fábio Ferreira, Zelão e Wellington (Moradei); Ricardinho, Vampeta, Marcelo Oliveira e Willian; Everton Santos e Clodoaldo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia