Após a vitória de virada sobre o Botafogo, por 3 a 2, nesta quarta-feira (2), na Arena da Baixada, o técnico atleticano Paulo César Carpegiani comparou sua estreia no comando do Furacão ao processo de decolagem de uma aeronave. Para o treinador, seu time ainda está longe de voar, mas já deu o primeiro passo.
"Vamos taxear, colocar combustível e depois decolar. Mas por enquanto estamos tentando subir no avião", disse o gaúcho, em entrevista coletiva.
Na visão de Carpegiani, muita coisa ainda precisa ser feita para que o time tenha sua cara. Por enquanto, o principal é ter concentração total no próximo adversário.
"Estou concentrado para o jogo contra o Vitória (neste sábado, em Salvador). Depois, sim, teremos tempo para trabalhar, coisa que é fundamental para definir as coisas", declarou.
Sobre a grande mudança de postura do time no segundo tempo, o técnico destacou a participação do volante Chico. Segundo o treinador, a atuação do jogador foi fundamental para a virada.
"Gostei do segundo tempo, com o Chico no meio. Ele deu consistência, organização e marcação ao time, jogando junto com o Paulo (Baier)", fechou Carpegiani, ressaltando que a vitória irá dar a tranquilidade necessária ao time.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast