Paulo César Carpegiani, que havia sido descartado pelo presidente do Corinthians, Alberto Dualib, nesta quinta-feira, é o novo treinador do Timão. A notícia foi dada com exclusividade pelo GLOBOESPORTE.COM na manhã deste domingo.
Carpegiani se reuniu na casa do presidente no sábado e assinou contrato por um ano. O técnico foi a Porto Alegre neste domingo e se apresenta na segunda-feira, às 18h.
A escolha de Carpegiani foi uma vitória do empresário Renato Duprat, braço direito do presidente. Foi ele quem convenceu Dualib a contratar o treinador. Os outros vices cobravam um acordo com Tite. O novo treinador vai substituir Emerson Leão, que deixou o clube no último dia 3.
- Ele vai assumir na segunda. Fomos à casa do presidente e assinamos o contrato. Já está tudo certo - garante Duprat.
Carpegiani não dirige um clube há um ano e meio. O treinador já trabalhou no futebol paulista dirigindo o Palmeiras e o São Paulo.
Carpegiani vai treinar o time apenas no segundo jogo contra o Náutico, pela Copa do Brasil, no dia 25 de abril. Na partida de ida, na próxima quarta-feira, Zé Augusto vai comandar a equipe.
Comissão técnica
Carpegiani vai trazer como auxiliar técnico Cláudio Duarte, que foi seu companheiro no Inter nos tempos de jogador. O Corinthians também oficializou Ricardo Rosa como preparador físico e, agora, procura um novo preparador de goleiro.
Paulo César Carpegiani assume o Timão aos 58 anos. Campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes, em 1981, e Brasileiro, em 1982, pelo Flamengo, ele também foi o técnico da seleção paraguaia na Copa do Mundo de 1998.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião