O técnico Paulo César Carpegiani começou a montar nesta quinta-feira a equipe que irá enfrentar o Corinthians no clássico do próximo domingo, no Pacaembu, onde o São Paulo tentará se manter com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com o meia Lucas, que serve a seleção brasileira, além de Rodrigo Souto e Juan, suspensos, e Henrique Miranda, lesionado, o treinador testou a equipe nos esquemas 4-4-2 e 3-5-2 durante a atividade realizada no CT da Barra Funda.
No primeiro tempo do coletivo que dirigiu, ele armou o time no 4-4-2, com Ilsinho na lateral direita, Xandão e Bruno Uvini na zaga e Luiz Eduardo na ala esquerda, enquanto Jean foi adiantado para o meio-campo. Já o zagueiro Rhodolfo, que se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda, ficou fazendo tratamento e não foi a campo, mas a tendência é de que ele possa treinar no gramado nesta sexta.
No decorrer do treino, porém, Carpegiani passou a utilizar Luiz Eduardo como um terceiro zagueiro, enquanto Jean inverteu de posição com Ilsinho, que foi para o meio-campo, enquanto Carlinhos Paraíba foi testado como ala-esquerdo. Em seguida, Ilsinho deu lugar ao atacante Fernandinho, recuperado de lesão, e o time ficou mais ofensivo, já que Marlos já formava dupla de ataque com Dagoberto.
Com isso, o time primeiro treinou com a seguinte formação: Rogério Ceni; Ilsinho, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Wellington, Carlinhos, Jean e Casemiro; Marlos e Dagoberto. E, na sequência, contou com Rogério; Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Jean, Wellington, Casemiro, Fernandinho e Carlinhos Paraíba; Marlos e Dagoberto.
"Já atuei ali pela esquerda, sim. O Carpegiani vai trabalhar com a gente e achará o melhor time para o clássico", afirmou Luiz Eduardo, após o treino desta quinta-feira, para comentar as modificações táticas testadas pelo treinador.
Para definir a escalação titular, Carpegiani ainda comandará mais dois treinos visando o clássico. Nesta sexta, a atividade será fechada para a imprensa por uma hora, antes do treinamento final de sábado, que deverá ser de caráter mais recreativo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink