Depois de assumir o comando do Atlético apenas na semana passada, o técnico Paulo César Carpegiani usará o período de recesso de jogos do Campeonato Brasileiro, por causa da disputa da Copa do Mundo, para conhecer melhor o elenco da equipe curitibana. O treinador comandou o time em dois confrontos após a sua chegada, contabilizando uma vitória e uma derrota.
O pouco que pôde observar, porém, já deixou o treinador empolgado. "Ainda estou procurando conhecer alguns jogadores, mas o que vi em campo me deu o ânimo para trabalhar. Temos bastante coisa para corrigir e essa parada vai ser fundamental para trabalhar esse grupo", ressaltou o comandante.
Carpegiani assumiu o Atlético em um momento complicado da equipe no Brasileirão - a equipe fechou a sétima rodada encabeçando a zona de rebaixamento, na 17.ª colocação. O longo período de pausa do torneio, porém, dará novo fôlego e confiança ao time, acredita o treinador.
"(A paralisação) veio em um momento fundamental. Importante para mim que estou entrando no grupo. Temos muitas coisas a corrigir e acredito até que esse tempo será mais importante para um grupo como o nosso do que para outros que já estão entrosados", analisou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas