• Carregando...
Juan Ramón Carrasco tentou reajustar o Rubro-Negro ainda no primeiro tempo, mas não obteve sucesso | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Juan Ramón Carrasco tentou reajustar o Rubro-Negro ainda no primeiro tempo, mas não obteve sucesso| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

"Muito feliz"

O lateral-direito e volante Gabriel Marques, de 23 anos, confirmou por meio da conta dele na rede de microblogs Twitter que já assinou contrato com o Atlético. Ele disse estar "muito feliz" com o fim da negociação. A chegada do jogador é um pedido do técnico Juan Ramón Carrasco, que foi técnico do atleta no Nacional e no River Plate, ambos do Uruguai. O nome dele, porém, ainda não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e por isso não está liberado para jogar. O Rubro-Negro ainda não confirmou oficialmente a contratação.

O jogo

Em 20 minutos de apagão da defesa do Atlético, o Sampaio Corrêa abriu o placar rapidamente, aos 4 minutos, e ainda ampliou a conta. Aos poucos, o Rubro-Negro equilibrou a partida e descontou na primeira etapa. O segundo tempo foi do Furacão, que correu, em vão, atrás do empate. Mesmo com um jogador a mais, acabou não igualando o placar.

A estreia do técnico Juan Ra­­món Carrasco fora dos limites do Paraná foi surpreendente. Li­­teralmente. O treinador do Atlé­­tico admitiu que foi pego de surpresa ontem pelo modesto Sam­­paio Corrêa (luta por um lugar na Série D do Brasileiro). Re­­sul­­tado: derrota por 2 a 1, em São Luís-MA, pela primeira rodada da Copa do Brasil.

O revés obriga o Rubro-Ne­­gro a vencer o jogo da volta (1 a 0 é suficiente), na próxima quinta-­­feira, em Curitiba, se quiser se­­guir no torneio nacional, prioridade do clube juntamente com o acesso à Primeira Divisão do Bra­­sileiro.

O fato de pouco conhecer o ri­­val foi determinante no enredo da derrota atleticana. En­­quan­to o Sampaio Corrêa de­­mons­­trou conhecer profundamente a forma de o Furacão atuar, Carrasco acabou pego no contrapé. Um único vídeo dos nor­­destinos, exibido antes de a bola rolar, foi a arma que o técnico levou ao Nho­­zinho Santos. "Sim [me surpreendi]. Nós assistimos ao vídeo de uma vitória por 5 a 0 deles. Eles têm bons jo­­gadores, rápidos na frente. O começo de jogo deles nos sur­­pre­­endeu. E nós nos acomodamos", reconheceu.

Da mesma forma o zagueiro Bruno Costa confirmou que o Tubarão apresentou mais do que imaginava, principalmente o atacante Edgar, autor do pri­­meiro gol, logo aos 4 minutos. "Sabía­­mos que ele era rápido, mas não tanto assim", disse ele, resignado.

O jogador foi deslocado para a lateral direita logo após o Sam­­paio Corrêa ter aberto o pla­­car. Na busca por corrigir o time, Car­­rasco decidiu sacou Adriano, o titular da posição, para a entrada do zagueiro Gustavo.

Até houve um esboço de reação, especialmente após o gol de Harrison (35/1.º) e a expulsão do zagueiro Fabrício Lopes, no co­­meço da etapa final, mas insuficiente para organizar a virada do time paranaense.

Mesmo assim, houve quem saiu de campo esbanjando otimismo, confiando em sacra­­men­tar a classificação dentro da Vila Capanema. "É um resultado que é fácil para reverter em Curitiba. É fácil", enfatizou o goleiro Ro­­dolfo, deixando de lado qualquer mo­­déstia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]