A Suíça conquistou neste domingo (15) o título do Mundial Sub-17 pela primeira vez em sua história. Carrasco do Brasil na primeira fase, a seleção suíça fez 1 a 0 sobre a Nigéria neste domingo, em Abuja, e conquistou o torneio na casa do adversário.
Com a derrota, os nigerianos perderam a chance de serem os maiores campeões do Mundial: o país africano tem três títulos, assim como Brasil, que nem passou para as oitavas de final neste ano.
O gol da Suíça foi marcado por Seferovic, aos 18 minutos do segundo tempo. Os suíços fizeram uma campanha impecável no torneio, com sete vitórias nas sete partidas. Na primeira fase, foi líder do Grupo B, contra México, Brasil e Japão. Depois, eliminou Alemanha, Itália e Colômbia para ir à final.
A Nigéria, que entrou como campeã do último Mundial (2007), também havia vencido todas as partidas. No Grupo A, passou por Argentina, Alemanha e Honduras. Em seguida, bateu Nova Zelândia, Coreia do Sul e Espanha.
O último europeu campeão mundial sub-17 havia sido a França, em 2001. Antes, a União Soviética venceu em 1987. Nigéria (1985, 1993 e 2007) e Gana (1991 e 1995) já deram cinco títulos à África. O Brasil, tricampeão (1997, 1999 e 2003), é o único país sul-americano com a conquista. O México faturou a taça em 2005 e a Arábia Saudita venceu em 1989.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião