• Carregando...

A Corte Arbitral do Esporte (TAS, em francês) recusou o pedido feito pela Federação Togolesa de Futebol (FTF) para voltar a ter o direito de disputar a Copa Africana de Nações. A seleção do país foi suspensa das próximas duas edições pela Confederação Africana de Futebol por ter se retirado da edição deste ano, disputada em janeiro, em Angola.

O Togo decidiu não participar da competição, realizada em Angola, após ter sido vítima de atentado na chegada ao país. O ônibus da delegação foi metralhado na região da Cabinda pó rum grupo de rebeldes separatistas. Duas pessoas morreram: um auxiliar técnico e o assessor de imprensa da seleção.

Na época, os atletas, entre eles a estrela Adebayor, decidiram seguir no país para participarem da CAN. O governo do Togo, entretanto, ordenou o retorno da equipe, motivando assim a punição da CAF (Confederação Africana de Futebol, que desaprova qualquer tipo de interferência política no futebol.

A Federação Togolesa de Futebol ainda tem uma carta na manga na tentativa de disputar a edição de 2012. Um outro recurso está sendo analisado, este pela CAF, para que a suspensão seja retirada. Não há prazo para a resposta da entidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]