O Futebol Clube Cascavel (FCC), que se prepara para estrear na elite do Campeonato Paranaense, empatou por 1 a 1 com o Grêmio em amistoso, ontem, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel. A Serpente não se intimidou com o time de Luiz Felipe Scolari e, mesmo com a maioria dos quase 9 mil torcedores incentivando o time gaúcho, partiu ao ataque desde o início da partida, dando muito trabalho para o goleiro Marcelo Grohe.
O Cascavel saiu na frente com um belo gol do lateral-esquerdo Marquinhos, aos 38/1º. O Tricolor só igualou aos 37/2º, com o atacante Lucas Coelho. Parte do primeiro tempo e o início do segundo foi debaixo de muita chuva. Antes do jogo, os torcedores das duas equipes fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao vice-presidente de futebol do Internacional, Luiz Fernando Costa, que morreu na madrugada de ontem vítima de infarto.
Apesar de jogar em casa, o Cascavel viu seu estádio se vestir de azul. Ainda assim era possível ver algumas camisetas aurinegras da torcida local. Já na chegada ao estádio, o Grêmio foi recebido com festa pela torcida que aguardava na fila da bilheteria. O técnico Felipão, o goleiro Marcelo Grohe e o atacante Barcos foram os mais assediados.
O ex-treinador da seleção brasileira disse ter gostado do resultado e afirmou que o time jogou melhor do que contra o Novo Hamburgo, no meio da semana, quando empatou por 2 a 2. O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho no próximo sábado contra o União Frederiquense. Já o Cascavel fará seu primeiro jogo no Paranaense em casa contra o Atlético, às 17 horas, no domingo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa