A partida entre Cascavel e Palotina desta quarta-feira (21), às 20h, no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, no Oeste do estado, abre o Campeonato Paranaense de Futsal 2007. A competição promete ser muito disputada, com nada menos do que 120 jogos em nove meses de duração o que coloca o torneio como o Estadual mais longo entre todos os esportes regionais.
No total, 16 equipes disputam a Série Ouro do Paranaense deste ano: Atlético Pato Branco, Umuarama, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Toledo, São Lucas/Paranavaí, Palotina, Guarapuava, Matelândia, Cianorte, Campo Mourão, Maringá, Palmas, Santa Paulo/Ponta Grossa, Medianeira e Francisco Beltrão. A maioria delas investiu R$ 500 mil para o Estadual.
Porém, times mais tradicionais, como Cascavel campeão em 2005 e Umuarama vice nas duas últimas temporadas investem mais do que isso e os números chegam próximos a casa do R$ 1 milhão. Entre as contratações de maior destaque para o Estadual está a do ala Paulo Sergio Lira Góes, o Fininho, jogador que foi campeão mundial pela Seleção Brasileira e já conquistou diversos títulos nacionais. Ele vestirá a camisa do Umuarama nesta temporada.
"O Paranaense está incluso entre os campeonatos mais difíceis do país, ao lado de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e a gente espera fazer uma boa campanha e conquistar o título", afirmou Fininho. Nos lados do atual campeão paranaense, o Atlético Pato Branco, a base do ano passado foi mantida e quatro jogadores foram contratados. O destaque individual da equipe segue sendo o ala Lavardinha. "O bicampeonato é a meta deste ano, acho que a equipe manteve a base que é muito boa e que é um grande diferencial, e com os atletas que chegaram nós vamos brigar pelo título", assegurou.
Neste ano, a novidade será a parceria entre a RPC e a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), a qual vai permitir a transmissão de alguns jogos desta temporada, sempre aos sábados pela manhã.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula