• Carregando...

Depois de 11 anos, Cascavel e Paraná Clube voltam a se enfrentar em uma partida válida pela 1.ª Divisão do Campeonato Paranaense. O último confronto entre a Serpente e o Tricolor aconteceu no mesmo palco da partida deste domingo (11), às 16h: O Estádio Olímpico Regional. No dia 11 de maio de 1996, o Paraná, então tricampeão paranaense, foi até o Oeste do estado e venceu os donos da casa por 2 a 0. Com a vitória, os paranistas eliminaram o Cascavel e embalaram na terceira fase do Estadual daquele ano, no qual o Tricolor sagrou-se tetracampeão.

De lá para cá, o Cascavel foi rebaixado no Paranaense de 1997 e já mudou de nome por duas oportunidades. Já o Paraná conquistou o penta no mesmo ano e depois entrou em um período de altos e baixos, tanto no Estadual quanto em outras competições nacionais. Voltando para o presente, a Cobra e o Tricolor se encontram em situações parecidas na tabela de classificação. Apenas um ponto separa os dois times (o Paraná tem 11, contra 10 do Cascavel).

Ambos já jogaram sete vezes no Paranaense, mas a Serpente perdeu três jogos, contra duas derrotas paranistas. Outra semelhança é que os dois times tem jogos atrasados (o Cascavel não enfrentou o Engenheiro Beltrão na 1.ª rodada e o Paraná adiou seu jogo com o Roma na 7.ª). Desta forma, quem vencer o confronto fica no G-8 – o grupo dos oito melhores classificados que passam para a segunda fase do Estadual – e deixa o adversário em situação complicada.

Tanto Paraná, quanto o Cascavel, têm vários problemas para a partida deste domingo. No Tricolor, a delegação já está na cidade do Oeste paranaense e faz o reconhecimento do estádio ainda neste sábado. O técnico Zetti deve unir quatro jogadores considerados titulares – André Luiz, Egídio, Goiano e Josiel – ao time B que atuou contra o Cianorte. "Decidimos por esses atletas pela condição demonstrada nos treinos e para dar seqüência de jogos. É o caso do Josiel, por exemplo, que precisa de uma continuidade. Já o André e o Egídio estão se mostrando muito bem fisicamente",explicou Zetti, após o último treino na Vila Capanema.

Cascavel

No Cascavel, a semana foi bastante agitada, com a demissão do técnico Lourival Santos, do preparador físico Fernando Veloso e de cinco jogadores: Niel, Emílio, Gilmar, Michel, e Kanu – os três últimos eram titulares da Cobra. Enquanto alguns saíram, outros chegaram. O novo treinador é Val de Mello, que deixou o Iraty na segunda quinzena de janeiro. O treinador já assume o time neste domingo, e deve escalar pelo menos um dos três recém-contratados.

Do Marcílio Dias/SC vieram os jogadores Torre, Vlades e Carreta. Este último deve formar dupla com Nena no ataque. Outra novidade é a volta do volante Rodrigo Caldeira ao time. Já Fabiano, Rodrigo Costa e Jânio seguem fora, contundidos.

Cascavel x Paraná – 11/02/07, às 16h

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel-PR.Árbitro: Vagner Vicentin.Auxiliares: José Amilton Pontarollo e Carlos Braatz.

Cascavel - Jean; Tiago Soler, João Renato e Fabiano; Caio, Grafite, Rodrigo Caldeira, Gildázio e Cleiton; Carreta e Nena. Técnico: Val de Mello.

Paraná - Marcos Leandro; André Luiz, Da Silva, Elton e Egídio; Felipe Alves, Goiano, Joelson e Renan; Vinícius Pacheco e Josiel. Técnico: Zetti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]