Mesmo com poucas chances de classificação para as semifinais da Liga Futsal, o time do Cascavel joga em casa nesta quarta-feira contra o Joinville, às 20 horas no Ginásio da Neva. A equipe entra em quadra na quinta colocação do grupo B, mas uma vitória contra o time catarinense, único invicto na segunda fase da competição, pode elevar o moral do time paranaense. A expectativa é de casa cheia.
Na 5.ª posição do grupo B com 6 pontos, só a vitória interessa. A partida também pode representar a vingança do Cascavel, que já foi derrotado duas vezes nessa Liga pelo Joinville. "Temos a responsabilidade de representar bem uma cidade e vamos jogar com nossa força máxima em busca do triunfo. O Joinville já nos venceu duas vezes nesta Liga, porém nas duas oportunidades atuamos na casa do adversário, agora teremos o torcedor ao nosso lado", afirmou o técnico Nei Victor. O desfalque certo no time é o ala Butina, que cumpre suspensão.
No lado catarinense, um triunfo sobre os cascavelenses pode representar a classificação antecipada para as semifinais da Liga. A equipe treinada por Vander Iacovino lidera a sua chave com 18 pontos e, caso vença o Cascavel e Orlândia e Chapecó empatem, o Joinville garante a primeira das quatro vagas para a fase decisiva. "Não pensamos em outros resultados, mesmo porque dependemos apenas dos nossos esforços para garantirmos uma das vagas da chave. É claro que se o resultado nos favorecer vamos ficar satisfeitos, mas estamos pensamos exclusivamente no nosso jogo", declarou Vander. Para a partida ele conta com força máxima.
Umuarama
O outro representante paranaense na Liga, o Umuarama, também joga em casa na quinta-feira. A equipe enfrenta o líder do grupo A, Carlos Barbosa, às 20h30, no Ginásio Amário Vieira da Costa. Atualmente na 3.ª posição da chave com 11 pontos e só dependendo dos seus resultados para se classificar, o time vem motivado pela vitória fora de casa contra o Petrópolis no domingo passado. "A equipe está se superando. Não nos consideramos favoritos, mas temos convicção no nosso trabalho e estamos planejando nossa classificação jogo por jogo, por isto esta partida de quinta-feira, contra o Carlos Barbosa é fundamental", comentou o supervisor Salésio José Conti.
A tendência é que a torcida do Umuarama compareça em peso, já que está será a última partida em casa da equipe nessa fase. Os dois últimos jogos, contra Horizontina e Jaraguá, serão fora de casa. "Esperamos o apoio maciço de nosso torcedor para nos incentivar em busca da classificação", assegura Conti.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast