Para os torcedores de Umuarama que esperavam soltar o grito de "É Campeão!" não foi dessa vez. O time do Noroeste do estado não conseguiu fazer valer sua vantagem na decisão deste sábado contra o Cascavel e foi derrotado pelo placar de 5 a 2. Como havia perdido a primeira partida, a decisão da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol será no próximo sábado novamente em Cascavel.
Jogando no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, o Cascavel teve o apoio de cerca de 4 mil torcedores. Esta é a segunda vez que a vantagem do empate muda de lado nesta final do Campeonato Paranaense, já que por ter feito a melhor campanha, o Cascavel começou com a vantagem de jogar por três resultados iguais.
Como o Umuarama venceu a primeira partida, ganhou o direito de ser o campeão se voltasse a derrotar ou até empatasse com o adversário na segunda partida da final. O Umuarama ignorou a vantagem que tinha e foi para cima do Cascavel, que não conseguiu segurar a pressão por muito tempo. Vítor abriu o placar para os visitantes, mas Dilvo, em duas cobranças de falta, empatou e virou o marcador..
Com o jogo bastante equilibrado no segundo tempo, as duas equipes partiram para o tudo ou nada. Roberto voltou a igualar o placar, que ficou assim até faltarem quatro minutos para acabar o jogo. Dilvo, sempre ele, apareceu novamente para dar a vantagem para o Cascavel.
Por fim, o ala Fininho foi para o gol atuar como goleiro-linha e, em dois passes errados, Aladinho marcou um e Roberto (contra) fechou o marcador.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia