A busca por uma das 12 vagas para a segunda fase da Liga Nacional de Futsal está complicada para o Cascavel. Mas jogando em casa na noite de quinta-feira, a equipe do Oeste do Paraná ganhou novo fôlego ao vencer, de forma emocionante, o São Paulo/Santa Fé por 3 a 2. O resultado levou os cascavelenses aos 15 pontos dois atrás do São Caetano, dono da última vaga neste momento , na 15.ª colocação.
Restando mais três partidas para o fim da primeira fase, o Cascavel precisa vencer os seus confrontos e torcer contra alguns adversários, em uma verdadeira combinação mágica. Ao menos raça não deve faltar em busca dessa vaga, pelo que se viu no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto.
Em um jogo aberto, em busca do gol, os donos da casa saíram na frente logo no início, com Vando. Mas logo depois, após descuido da defesa, Ronaldo empatou para o São Paulo. O empate de 1 a 1 seguiu até o fim do primeiro tempo, e as maiores emoções ficaram guardadas para a etapa final.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Jaison marcou o gol de número dois do Cascavel. Contudo, faltando dois minutos para o fim, Messinho empatou mais uma vez a partida. Quando a igualdade parecia inevitável, Jaison retornou a quadra e logo no seu primeiro lance, fez o terceiro e decisivo gol do jogo.
Neste sábado, o outro representante do Paraná na Liga, o Umuarama (oitavo colocado, com 23 pontos), recebe o Teresópolis às 19h.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião