Gobbi foi expulso por reclamar do gol impedido de Klose| Foto: Michaela Rehle/Reuters

Os jogos de ontem não tiveram a mesma emoção de, por exemplo, Milan e Manchester United, na última terça, mas nem por isso a torcida deixou de fazer a sua festa. Os fãs do Porto viram seu time vencer o Arsenal, por 2 a 1, e garantir a vantagem de um empate no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Em Munique, o Bayern também saiu vitorioso: 2 a 1 na Fiorentina.

CARREGANDO :)

Na terça, o Manchester United visitou o Milan e conseguiu o triunfo por 3 a 2. No mesmo dia, o Lyon não deu chances ao Real Madrid e fez 1 a 0. Ontem, na Cidade do Porto, os time entraram em campo em busca da volta por cima. Ambos não andam tão bem em seus respectivos campeonatos nacionais.

O primeiro gol do Porto saiu de uma infelicidade do goleiro Fabianski. Varela fez boa jogada pela direita e tentou o cruzamento. A bola ganhou um rumo diferente e foi em direção ao gol – o camisa 1 do Arsenal não conseguiu segurar e falhou.

Publicidade

Os visitantes não se abalaram e foram para cima. Em escanteio, uma tabelinha por cima. Desvio para lá, toque para cá e o zagueiro Sol Campbell usou a cabeça para empatar, aos 18 minutos.

O Porto chegou ao segundo gol em outro lance inusitado. Aos 16 minutos do segundo tempo, Campbell recuou para Fabianski e o goleiro pegou a bola na mão. Em cobrança rápida, o colombiano Falcao Garcia não teve dificuldades nenhuma para balançar as redes.

Na Alemanha, o Bayern só confirmou o favoritismo contra a Fiorentina porque contou com o apoio da arbitragem. Chegou ao primeiro gol com Robben, de pênalti, levou o empate – gol de Krouldrup – de conquistou o triunfo com Klose, impedido, aos 43 minutos do tempo final.