Presidente atleticano mostra-se satisfeito com Copa de 2014 com 12 sub-sedes
Marcos Malucelli ficou otimista e satisfeito com a possibilidade da Copa do Mundo de 2014 ter 12 sub-sedes no Brasil. Se esta perspectiva se confirmar, Curitiba e a Arena da Baixada devem integrar a listagem, que será anunciada em março de 2009 pelo Comitê Executivo da Fifa.
"Achei ótimo porque Curitiba já tinha uma boa probabilidade com a possibilidade de 10 sub-sedes, agora com 12 aumenta ainda mais. A responsabilidade para concluirmos a Arena só aumenta", ponderou Malucelli.
- Sem Osvaldo, Furacão reforça categorias de base com trio do Fortaleza
- Atacante Osvaldo fica mais longe de acertar com Atlético
- Sonho antigo do Furacão, atacante Lenny pode vir em troca de Danilo
- Geninho surpreende e descarta contratação de alas no Furacão
- Prioridade no Atlético, setor ofensivo gera dor de cabeça à diretoria
O Atlético Paranaense só deve anunciar a chegada de reforços em 2009. As duas primeiras caras novas ainda eram aguardadas para este ano, vindas por empréstimo do Palmeiras que levaria o zagueiro Danilo , porém o negócio regrediu nas últimas horas. O motivo: um dos jogadores escolhidos pelo Furacão já estaria comprometido com outro time, e agora o defensor rubro-negro só vai para o Parque Antártica se o Alviverde pagar por ele.
"A negociação deu um passo para trás. Dos jogadores que eles relacionaram, escolhemos dois, mas por uma razão interna deles, um dos atletas já está cedido a uma outra equipe. Dos demais desta relação, não temos interesse em ninguém. Agora o Danilo só vai por empréstimo se o Palmeiras pagar por ele", contou o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, à Gazeta do Povo Online.
Especula-se que o jogador em questão seria o meia-atacante William, que é do Palmeiras e esteve emprestado ao Náutico. O clube pernambucano não abre mão do jogador e ele deve ficar no Timbu. O outro atleta seria o atacante Lenny, disponível e interessado em defender o Furacão. Este motivo ainda pode fazer com que o caso Danilo tenha um final feliz, com o zagueiro indo para o time paulista, e o Atlético recebendo um jogador e mais uma compensação financeira.
"Isto até pode acontecer, cabe a eles definirem. O Gilberto Cipullo (vice de futebol do Palmeiras) me ligou e agora eles vão conversar internamente para ver o que farão", completou Malucelli. O presidente atleticano também não acredita que outras negociações em andamento tenham um desfecho ainda em 2008. "Nesta época não se fala com ninguém, hoje mesmo tentei alguns contatos e não consegui. Acho difícil, mas talvez na segunda ou terça-feira alguma coisa evolua".
Assim como os anúncios de reforços, a possibilidade de que algum destaque do elenco do Atlético seja vendido só deve avançar em janeiro, com a abertura da janela de transferências. Marcos Malucelli admite vender atletas do atual elenco, desde que chegue uma oferta considerada "justa" pelo Rubro-Negro. "Até agora não recebemos nenhuma proposta por ninguém, mas em janeiro é provável", disse, lembrando que os clubes brasileiros precisam vender atletas para manter as contas no azul.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink