Presidente atleticano mostra-se satisfeito com Copa de 2014 com 12 sub-sedes

Marcos Malucelli ficou otimista e satisfeito com a possibilidade da Copa do Mundo de 2014 ter 12 sub-sedes no Brasil. Se esta perspectiva se confirmar, Curitiba e a Arena da Baixada devem integrar a listagem, que será anunciada em março de 2009 pelo Comitê Executivo da Fifa.

"Achei ótimo porque Curitiba já tinha uma boa probabilidade com a possibilidade de 10 sub-sedes, agora com 12 aumenta ainda mais. A responsabilidade para concluirmos a Arena só aumenta", ponderou Malucelli.

CARREGANDO :)

O Atlético Paranaense só deve anunciar a chegada de reforços em 2009. As duas primeiras caras novas ainda eram aguardadas para este ano, vindas por empréstimo do Palmeiras – que levaria o zagueiro Danilo –, porém o negócio regrediu nas últimas horas. O motivo: um dos jogadores escolhidos pelo Furacão já estaria comprometido com outro time, e agora o defensor rubro-negro só vai para o Parque Antártica se o Alviverde pagar por ele.

Publicidade

"A negociação deu um passo para trás. Dos jogadores que eles relacionaram, escolhemos dois, mas por uma razão interna deles, um dos atletas já está cedido a uma outra equipe. Dos demais desta relação, não temos interesse em ninguém. Agora o Danilo só vai por empréstimo se o Palmeiras pagar por ele", contou o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, à Gazeta do Povo Online.

Especula-se que o jogador em questão seria o meia-atacante William, que é do Palmeiras e esteve emprestado ao Náutico. O clube pernambucano não abre mão do jogador e ele deve ficar no Timbu. O outro atleta seria o atacante Lenny, disponível e interessado em defender o Furacão. Este motivo ainda pode fazer com que o caso Danilo tenha um final feliz, com o zagueiro indo para o time paulista, e o Atlético recebendo um jogador e mais uma compensação financeira.

"Isto até pode acontecer, cabe a eles definirem. O Gilberto Cipullo (vice de futebol do Palmeiras) me ligou e agora eles vão conversar internamente para ver o que farão", completou Malucelli. O presidente atleticano também não acredita que outras negociações em andamento tenham um desfecho ainda em 2008. "Nesta época não se fala com ninguém, hoje mesmo tentei alguns contatos e não consegui. Acho difícil, mas talvez na segunda ou terça-feira alguma coisa evolua".

Assim como os anúncios de reforços, a possibilidade de que algum destaque do elenco do Atlético seja vendido só deve avançar em janeiro, com a abertura da janela de transferências. Marcos Malucelli admite vender atletas do atual elenco, desde que chegue uma oferta considerada "justa" pelo Rubro-Negro. "Até agora não recebemos nenhuma proposta por ninguém, mas em janeiro é provável", disse, lembrando que os clubes brasileiros precisam vender atletas para manter as contas no azul.