Ao tomar conhecimento que o atacante Robinho treinou normalmente nesta quarta-feira no Real Madrid, a CBF vai enviar um documento comunicando a atitude do clube merengue de não liberar o atleta para a semana de treinos da seleção brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Segundo o jornal espanhol "Marca", o Real corre o risco de ser punido pela Fifa com a perda de pontos caso escale o jogador nesse final de semana na partida decisiva contra o Mallorca pela última rodada do Campeonato Espanhol.
No entanto, a Federação Espanhola está reunida a pedido do Real Madrid para saber qual decisão tomará por causa do comunicado da CBF. Na Europa, a nova informação que circula é de que o clube merengue teria apenas que pagar uma multa por desobedecer o estatuto da Fifa.
A entidade vai publicar o comunicado em seu site oficial, mas ainda não sabe ao certo o horário em que o documento estará à disposição da imprensa. A CBF, que tem o presidente Ricardo Teixeira como membro do comitê executivo da Fifa, espera que o órgão máximo do futebol tome uma decisiva rapidamente.
O técnico Dunga lamentou a ausência do jogadores, mas manda um recado.
- Vamos comentar sobre os jogadores que estão aqui e que realmente querem estar na seleção brasileira - diz o treinador.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA