
Melbourne O saltador César Castro é o primeiro brasileiro a se classificar em provas individuais para a Olimpíada de Pequim-2008. O atleta brasiliense de 24 anos faturou a vaga ontem, no Mundial de Melbourne, após conquistar o oitavo lugar entre os 12 atletas que disputaram a decisão do trampolim de 3 metros.
"Estou feliz. Melhorei a minha pontuação em relação às eliminatórias e às semifinais, mas esperava colocação melhor", disse Castro, que atuou em Atenas-04 ficou em nono.
E não é para menos, já que, apesar de ter somado 469,90 pontos, 38,15 a mais do que nas semifinais e 86,45 em relação às eliminatórias, o resultado não foi suficiente para que Castro melhorasse a melhor marca do Brasil, obtida por ele mesmo em 2005, no Mundial de Montréal, quando ficou em sétimo.
Ele também esteve longe de seu melhor escore, de 493 pontos, obtido em janeiro no Aberto da Austrália. Ontem, a prova foi vencida pelo chinês Kai Qin, que somou 545,35 pontos.
Apesar de a vaga não ser nominal, e sim do país, Castro não terá dificuldade para mantê-la, pois, agora, pelos critérios do Brasil, ele precisa só ir à Copa do Mundo de Xangai, em janeiro de 2008, e fazer mais de 380 pontos para ficar de vez com o posto ele é dono de 7 dos 8 pódios no circuito mundial.
Além de Castro, diz o Comitê Olímpico Brasileiro, só a seleção masculina de futebol (18 atletas) já tem vaga em Pequim.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião