Outra novidade para a temporada 2007 da Stock Car está nos tanques de combustível. Ecologicamente correta e fabricada pela Petrobrás (que agora patrocina a categoria), a nova gasolina foi desenvolvida e testada no período entre o fim da temporada de 2006 e o início do campeonato deste ano, substituindo o combustível de aviação que movia os bólidos até o ano passado.
"É uma gasolina especial para a categoria, sem enxofre, chumbo e álcool, o que faz com que ela polua muito menos", explica Inácio Caltabiano, diretor de operações da Vicar, empresa que organiza as provas de Stock Car.
Além da V8, a Light e a Júnior (outras categorias da Stock) também contam com a nova gasolina, que será distribuído diretamente pela Petrobrás às equipes. Segundo Caltabiano, a dificuldade de obtenção do antigo combustível e o patrocínio da petrolífera motivaram o surgimento da nova gasolina. Contudo, o aspecto ecológico foi preponderante para a mudança. "O automobilismo tem de se preocupar com isso", destaca o diretor. (FM)
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast