Acabou o mistério da gordura de Ronaldo. Segundo o "Jornal da Tarde", uma disfunção na tireóide era o problema que fazia o jogador ter dificuldade para se manter no peso ideal. Essa era a informação que o Milan e o jogador mantinham em sigilo. Como resultado do tratamento a que está sendo submetido, ele perdeu 3,5 quilos em três semanas e está muito motivado para fazer uma ótima temporada.
Ontem, num programa do Milan Channel - o canal de tevê do clube -, o médico Jean Pierre Meerseman anunciou que exames revelaram a existência de um problema no metabolismo do Fenômeno e que, graças a essa descoberta, foi possível tratá-lo. Segundo o doutor Meerseman, Ronaldo não tem treinado junto com os outros jogadores por dois motivos: está em tratamento de uma lesão pouco acima do joelho direito e também do problema no metabolismo.
Os médicos do Milan ainda não admitem publicamente que o problema descoberto é na tireóide, a glândula que regula o metabolismo do corpo. Mas, longe de gravadores e microfones, fontes do clube confirmam a informação.
No início do mês, o departamento médico do Milan havia descoberto a causa da tendência a engordar de Ronaldo. O atacante se recusou a entrar em detalhes sobre a questão. Disse apenas que o que acontece no Milan Lab (o centro de fisioterapia e fisiologia do clube) é "assunto interno".
Os médicos resolveram investigar o motivo de Ronaldo ganhar peso com facilidade quando ele se apresentou depois das férias, na última semana de julho. O craque passou por exames clínicos, laboratoriais e por uma ultra-sonografia. Detectado o problema na tireóide, o Fenômeno foi afastado dos treinos com o resto do elenco e começou a fazer o tratamento - que consiste, além de uma dieta equilibrada, na ingestão de comprimidos para normalizar a produção do hormônio Tiroxina, que regula o gasto de energia do corpo.
Entusiasmo
Como sua tireóide não fabricava esse hormônio na dosagem ideal, seu metabolismo não funcionava como deveria funcionar - o organismo queimava mais lentamente as calorias que deveria gastar.
Ao Milan Channel, o doutor Meerseman disse que Ronaldo está em ótima forma e magro de verdade. O clube não divulgou o peso do atacante, mas, segundo informações, Ronaldo já perdeu os 3,5 quilos.
A comissão técnica está entusiasmada com a descoberta, e mais ainda com os resultados do tratamento. O técnico Carlo Ancelotti se refere a Ronaldo como "o grande reforço" do time para a temporada.
E o jogador também está muito animado. Ele comenta com os amigos que nunca tinha visto uma estrutura como a que o clube italiano tem no Milan Lab.
Ronaldo voltará a treinar com seus companheiros segunda-feira, e espera estar à disposição do treinador para o jogo do dia 26 contra o Catania, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Italiano.
No fim de agosto, o Milan enfrentará o Sevilla em Mônaco pela Supercopa da Europa. Será o confronto do vencedor da Copa dos Campeões com o da Copa da Uefa. Nesse jogo, com certeza o Fenômeno ficará no banco. Ancelotti colocará em campo a mesma formação da vitória sobre o Liverpool na final, o que significa que Inzaghi será o titular.
No jogo de hoje contra a Juventus, em Milão, que valerá o "Troféu Berlusconi", o desfalque do Milan será Kaká. Com dores musculares, ele será poupado.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo
Deixe sua opinião