• Carregando...

Acabou o mistério da gordura de Ronaldo. Segundo o "Jornal da Tarde", uma disfunção na tireóide era o problema que fazia o jogador ter dificuldade para se manter no peso ideal. Essa era a informação que o Milan e o jogador mantinham em sigilo. Como resultado do tratamento a que está sendo submetido, ele perdeu 3,5 quilos em três semanas e está muito motivado para fazer uma ótima temporada.

Ontem, num programa do Milan Channel - o canal de tevê do clube -, o médico Jean Pierre Meerseman anunciou que exames revelaram a existência de um problema no metabolismo do Fenômeno e que, graças a essa descoberta, foi possível tratá-lo. Segundo o doutor Meerseman, Ronaldo não tem treinado junto com os outros jogadores por dois motivos: está em tratamento de uma lesão pouco acima do joelho direito e também do problema no metabolismo.

Os médicos do Milan ainda não admitem publicamente que o problema descoberto é na tireóide, a glândula que regula o metabolismo do corpo. Mas, longe de gravadores e microfones, fontes do clube confirmam a informação.

No início do mês, o departamento médico do Milan havia descoberto a causa da tendência a engordar de Ronaldo. O atacante se recusou a entrar em detalhes sobre a questão. Disse apenas que o que acontece no Milan Lab (o centro de fisioterapia e fisiologia do clube) é "assunto interno".

Os médicos resolveram investigar o motivo de Ronaldo ganhar peso com facilidade quando ele se apresentou depois das férias, na última semana de julho. O craque passou por exames clínicos, laboratoriais e por uma ultra-sonografia. Detectado o problema na tireóide, o Fenômeno foi afastado dos treinos com o resto do elenco e começou a fazer o tratamento - que consiste, além de uma dieta equilibrada, na ingestão de comprimidos para normalizar a produção do hormônio Tiroxina, que regula o gasto de energia do corpo.

Entusiasmo

Como sua tireóide não fabricava esse hormônio na dosagem ideal, seu metabolismo não funcionava como deveria funcionar - o organismo queimava mais lentamente as calorias que deveria gastar.

Ao Milan Channel, o doutor Meerseman disse que Ronaldo está em ótima forma e magro de verdade. O clube não divulgou o peso do atacante, mas, segundo informações, Ronaldo já perdeu os 3,5 quilos.

A comissão técnica está entusiasmada com a descoberta, e mais ainda com os resultados do tratamento. O técnico Carlo Ancelotti se refere a Ronaldo como "o grande reforço" do time para a temporada.

E o jogador também está muito animado. Ele comenta com os amigos que nunca tinha visto uma estrutura como a que o clube italiano tem no Milan Lab.

Ronaldo voltará a treinar com seus companheiros segunda-feira, e espera estar à disposição do treinador para o jogo do dia 26 contra o Catania, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Italiano.

No fim de agosto, o Milan enfrentará o Sevilla em Mônaco pela Supercopa da Europa. Será o confronto do vencedor da Copa dos Campeões com o da Copa da Uefa. Nesse jogo, com certeza o Fenômeno ficará no banco. Ancelotti colocará em campo a mesma formação da vitória sobre o Liverpool na final, o que significa que Inzaghi será o titular.

No jogo de hoje contra a Juventus, em Milão, que valerá o "Troféu Berlusconi", o desfalque do Milan será Kaká. Com dores musculares, ele será poupado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]