Um dia de ventos fracos e uma estratégia conservadora prejudicaram a estréia de Robert Scheidt no Mundial de Vela da classe Laser, iniciado ontem, em Fortaleza. O heptacampeão mundial terminou em 17.º lugar na primeira regada e conseguiu se recuperar apenas na segunda bateria, ao chegar na 2.ª colocação. A primeira flotilha competição segue até domingo com duas provas diárias.
O mar ontem foi dominado pelas zebras. No topo da classificação está o croata Mate Arapov, que após vencer a primeira prova do dia foi terceiro colocado na segunda regata. Quem encerrou o dia com vitória foi o francês Jeremie Steyaert.
"No primeiro dia é normal acontecerem surpresas", ponderou Scheidt, principal favorito ao título mundial.
Scheidt atribuiu a fraca estréia à estratégia de largada. "Eu optei por largar no meio, foi uma decisão conservadora e não deu certo porque o vento acabou favorecendo quem estava nas extremidades", explicou o bicampeão olímpico da categoria.
O velejador também reclamou dos ventos de ontem no Ceará, mais fracos do que ele estava acostumado a velejar durante a preparação para a sua grande meta na temporada.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião