Perto de se sagrar bicampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel mantém a cautela e evita falar em título antecipado, às vésperas do GP de Cingapura, neste fim de semana. Ontem o piloto alemão afirmou que não se sente pressionado para assegurar o troféu já na corrida de domingo, ainda com cinco etapas pela frente.
"Não sinto uma pressão extra para tentar buscar o título aqui. Temos apenas de nos lembrar qual era nosso objetivo no início da temporada. Nosso alvo sempre foi defender o título conquistado no ano passado. Estamos em boa posição, então não há razão alguma para mudarmos isso. Não importa quando, importa apenas que aconteça", declarou o piloto da Red Bull.
Confiante, Vettel afirmou que a equipe não fará ousadias para assegurar a vitória em Cingapura. "Se houver uma chance, vamos em busca do título. Caso contrário, não há razão para fazermos alguma coisa estúpida", comentou o alemão, que descartou também uma estratégia mais contida, para evitar erros. "Não seria legal guiar o carro com o freio de mão puxado, pensando eu apenas tenho de terminar a corrida", afirmou.
Alonso
Conformado com as poucas chances de título, o espanhol Fernando Alonso fez elogios a Sebastian Vettel ontem e disse que o rival e a equipe Red Bull fizeram por merecer a folgada vantagem no campeonato. "No quadro geral, ele tem sido o melhor piloto, a equipe tem sido a melhor e eles têm mostrado o melhor pacote [de soluções para o carro]. Então, merecem estar onde estão", afirmou o ferrarista.
Em segundo lugar no campeonato, Alonso está 112 pontos atrás de Vettel, faltando seis corridas para o fim da temporada. Diante da diferença, o espanhol reiterou que não sonha mais com o título. Mas avisou que não deixará de brigar pela vitória nas últimas etapas. "Farei o mesmo que fiz nas últimas corridas. Vou tentar atacar, ser agressivo, buscar vitórias e usar uma estratégia agressiva", disse, projetando um bom resultado em Cingapura. "Será uma de nossas melhores oportunidades neste resto de temporada porque o circuito tem as mesmas características de Mônaco, onde fomos muito competitivos", comparou.
Ao vivo
Treinos livres do GP de Cingapura, às 7 horas, no SporTV, e às 10h30, no SporTV 2.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo