Marcado pelo equilíbrio, o Campeonato Paranaense de Futsal chega às quartas-de-final neste final de semana. Nesta fase as vagas nas semifinais serão serão decididas pelo sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Dois resultados iguais levam a decisão para uma terceira partida. A palavra de ordem dos oito sobreviventes é a cautela. "Nesta fase não tem que escolher, pois todos os adversários são difíceis e qualificados. Quem chega aqui tem muito mérito", disse o técnico do Foz, Nei Victor, lembrando que o Estadual começou com o dobro de equipes da atual fase (16). Além time da fronteira estão na luta pela taça Marechal, Umuarama, Londrinense, Maringá, São Miguel, Cascavel, Guarapuva.

CARREGANDO :)

Da rodada de sábado (3), dois jogos foram adiantados para esta sexta-feira (3) por causa de compromissos de Marechal e Umuarama pela Liga Nacional- dois times de melhor desempenho na fase de classificação no Estadual 2009.

Umuarama x Guarapuava – sexta-feira (2) – às 20h30

Publicidade

No confronto marcado para o ginásio Amário Vieira da Costa, o Umuarama aposta a suas fichas em conquistar um bom resultado dentro de casa para jogar por um empate no próximo final de semana. As equipes não terão problemas de ordem disciplinar para o confronto desta sexta-feira. Mesmo focado também na disputa da Liga Nacional (enfrenta o Erechim no dia 6, pelas quartas-de-final), o Umuarama não deve poupar titulares neste sexta-feira (2). Na única vez em que se enfrentaram nesta temporada o placar foi de 1 a 1.

Maringá x Marechal Rondon – sexta-feira (2) – às 19h15

A equipe maringaense precisa tirar a vantagem do Marechal. De acordo com o regulamento, a vantagem de empate no terceiro jogo – caso este venha a acontecer – é da equipe com melhor campanha na primeira fase, no caso o Marechal. Na primeira fase do Paranaense, os dois times ficaram no empate de 2 a 2 em Rondon. Sem desfalques, o Marechal, assim como o Umuarama, também divide atenções entre o Estadual e Liga Futsal. O Maringá terá o desfalque do ala Butina, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último final de semana. Em compensação terá a presença do pivô Bolinha, artilheiro da competição com 32 gols marcados.

Colégio Londrinense x São Miguel - sábado (3) – 18h30

O ala Dionizio, do São Miguel, está fora do jogo com o Londrinense neste sábado. O jogador passou por uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito. A previsão inicial é de que o jogador terá de ficar longe das quadras por pelo menos quatro meses. Jogando em casa, o Colégio Londrinense também tem problemas. O técnico Júnior não poderá contar com o ala Zico, que está suspenso. Justamente o autor do gol salvador, no finalzinho do jogo contra o Rio Branco de Paranaguá, na vitória por 2 a 1, na noite do último sábado, que garantiu a última vaga entre os oito times que irão jogar as quartas de final da Chave Ouro.

Publicidade

Foz x Cascavel – sábado (3) – 20h30

Jogando em casa, o Foz espera contar com a presença de 4 mil torcedores para superar o Cascavel. O time da fronteira terá o desfalque do ala Darlan, com lesão na coxa. Anderson, Marcelinho e Léo, com dores musculares, foram poupados de treinos, mas devem jogar no sábado. Com suspeita da gripe A H1N1, o ala Rafael foi internado na semana passada. O jogador sentiu-se mal durante os treinos do Cascavel. O jogador recebeu alto no dia seguinte, mas não deve atuar neste sábado, mesmo recuperado O técnico Nei Victor terá todo elenco à disposição. A única exceção é ala Rafael.