• Carregando...

Sem chances de subir, o Paraná começa a planejar para que em 2011 possa chegar a esta época do ano na Série A ou próxima dela. O primeiro passo foi a renovação com o técnico Roberto Cavalo. O segundo está em andamento e é o planejamento do elenco para a temporada.

"É diferente. A gente chega num clube montado e analisa adversários. Na montagem, temos a base que a gente quer que continue, mas não bate financeiramente. Às vezes, busca fora e nem sempre é mesma característica. É uma situação que preocupa, mas temos também jogadores escolhidos a dedo", explicou o treinador Roberto Cavalo.

O técnico apontou um tipo de jogador que é o mais difícil de encontrar no mercado. "Temos dificuldade de montar na frente, até porque quem faz gol é caro e todo mundo quer. Vamos monitorar campeonatos em andamento. Temos nomes em clubes de melhor situação, mas tem outros disputando", afirmou.

A experiência deste ano, com elenco inchado e problemas de pagamentos virou exemplo a não ser seguido no Tricolor. "Faremos um grupo sem chances de greve e de ficar sem pagamento. Não adianta fazer, como neste ano, grupo com 40 jogadores e eles ficarem sem acerto. Pretendemos fazer plantel bom no estadual e na Copa do Brasil e com poucas contratações para a Série B. O primeiro objetivo que a diretoria disse é colocar na o Paraná na Série A, mas planejamento com ‘pé no chão’ sem fazer ‘loucura’", disse Cavalo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]