O time que o Paraná colocará em campo na estreia do Paranaense, no dia 16 de janeiro, contra o Corinthians Paranaense, às 19h15, na Vila Capanema, poderá ter muitas das caras que, dias antes, disputará a Copa São Paulo de Juniores. Com a intenção de não cometer loucuras financeiras e trabalhar dentro da quantidade de dinheiro que tem para gastar, o Tricolor apostará nas revelações do Ninho da Gralha. Para isso, o técnico Roberto Cavalo seguiu trabalhando, acompanhando a equipe que se prepara para ir para São Paulo, conforme revelou nesta quinta-feira (16).
"Nesse momento (que dava a entrevista à rádio Transamérica) acabou o coletivo. Estou de olho na base para ir para a Copa São Paulo. Vamos para lá assistir os jogos. Vamos buscar reforços sim, mas também daqui de dentro e priorizar a base. Sei que não é fácil, mas o que está sendo feito é acertado no momento. Temos dois anos com problemas financeiros e queremos a casa em dia", afirmou o treinador.
O Paraná terá mais uma peça para buscar no mercado, pois a negociação com o goleiro Juninho foi encerrada sem acordo com o clube. O Tricolor teria uma lista de seis jogadores com pré-contrato assinado, mas que não tiveram o vínculo fechado por causa do recesso da CBF, que impede a geração de novos contratos. O clube preferiu não divulgar os nomes dos atletas envolvidos, mas entre os reforços deverá estar um goleiro experiente para compensar a saída de Juninho. "Apesar de tudo, vamos fazer uma equipe forte para colocar Paraná Clube na Série A. Não estou de férias e gosto de trabalhar. Vai dar muito retorno. Não poderemos jogar toda a cobrança em cima dos jovens, mas saberemos exigir que joguem o que sabem. O Kelvin tem 17 anos e, para mim, joga em qualquer time do Brasil e do mundo", disse um otimista Cavalo.
Deixe sua opinião