O cavalo paranaense Glória de Campeão, montado pelo jóquei gaúcho Tiago Josué Pereira, faturou neste sábado (27) a Copa do Mundo de Dubai, prova com maior premiação do turfe mundial, realizada no Hipódromo de Meydan, nos Emirados Árabes Unidos. A vitória por um focinho de vantagem rendeu US$ 10 milhões.
A Copa do Mundo de Dubai é disputada anualmente há mais de 20 anos e a cada edição tem mais popularidade. Neste ano, a prova foi televisionada para os Estados Unidos e muitas apostas foram feitas a partir de Las Vegas.
Glória de Campeão nasceu no Haras Santarém, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e pertence ao Stud Estrela Energia, de propriedade do sueco radicado no Brasil Stefan Friborg e de sua mulher, a brasileira Dalva de Oliveira. Friborg tem um centro de treinamento em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, e um haras no Paraná.
O Stud Estrela Energia já havia vencido Dubai em 2005, com o cavalo Sushi-Bar, na primeira vitória brasileira na charmosa prova.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião