Um dos jogadores mais regulares do Paraná, Júnior Urso virou um problema para o técnico Roberto Fonseca. Com caxumba, o volante ficará afastado da equipe por cerca de 15 dias, devendo perder as três próximas rodadas da Série B - contra Bragantino, Boa e Portuguesa.
Nesta segunda-feira (22), o zagueiro Luciano Castán e o lateral esquerdo Lima lamentaram a ausência do companheiro.
"Ele faz falta sim, é nosso principal jogador ali na cabeça da área, protege a zaga toda e jogou quase todas as partidas", afirmou Castán.
Urso só ficou fora dos três primeiros duelos do campeonato. Participou de todas as 15 exibições sob o comando de Roberto Fonseca, sempre como titular e só foi substituído uma vez. Com média de 4,3 desarmes por jogo, o volante é o líder nesta estatística no Tricolor e o segundo de todo o Nacional, só atrás de Claudinei, do Boa.
"Infelizmente não vamos poder contar com ele, mas quem entrar vai ter que dar conta do recado porque a gente não pode mais errar e precisa fazer o resultado agora", emendou Lima.
Na tarde desta segunda, os jogadores realizam somente um treino físico na Vila Capanema. O substituto de Júnior Urso será decidido nos próximos trabalhos da semana. Entre os possíveis substitutos estão Cambará, que precisa se recuperar de lesão muscular na coxa, Anderson e Maycon Freitas - o primeiro nunca jogou com o técnico Fonseca e o segundo participou de apenas duas partidas, entrando no segundo tempo contra o Náutico e Criciúma.
Depois de somar apenas cinco pontos nas últimas seis partidas, o Paraná viajará para enfrentar o Bragantino, sábado (27). "Temos de vencer para compensar a derrota nossa aqui [por 2 a 1 para o Sport, no sábado passado (20) em Curitiba]. Se tivesse ganhado, o empate lá [em Bragança Paulista] seria um bom resultado", afirma Castán.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião