A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) convocou 47 jogadoras de 21 clubes, representando oito estados, para participar do Desenvolvimento de Talentos Cadete Feminino.
O objetivo é a capacitação e avaliação das atletas, de 14 a 16 anos, pela comissão técnica da seleção brasileira. Desse grupo sairá a base da equipe cadete que irá representar o Brasil no 13º Campeonato Sul-Americano da categoria, de 5 a 11 de setembro, na Venezuela. - A CBB nunca fez uma convocação tão ampla. Vários técnicos foram consultados e nosso objetivo é não desperdiçar o surgimento de novos valores. Estamos iniciando um novo trabalho visando às competições continentais de base até o Campeonato Mundial Sub-19, em 2009. Com a preparação dessas meninas de 14 a 16 anos, já estamos projetando resultados para competições como Olimpíadas de 2012, quando essa geração terá entre 21 a 23 anos - explicou o presidente da CBB, Gerasime Grego Bozikis.
O Programa será realizado no ginásio do Pinheiros, em São Paulo, em três etapas: 5 e 6 de agosto (20 atletas), 7 e 8 (mais 20 atletas) e 9 e 10 (sete atletas pré-selecionadas da seleção brasileira e mais 10 ou 11 que se destacaram nos dois primeiros grupos).
- Dessa forma, a comissão técnica terá uma visão ampla do potencial dessa geração e do trabalho de base realizado pelos clubes. Na fase final de preparação para o Sul-Americano, pensamos ter até 18 jogadoras para formar a seleção brasileira - comentou o superintendente técnico da CBB, Luiz Antonio Rodrigues.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião