As reclamações dos santistas deram resultado. O árbitro Heber Roberto Lopes, que teve atuação polêmica no jogo entre Botafogo e Santos, no último domingo, foi afastado nesta terça-feira por tempo indeterminado pela comissão de arbitragem da CBF.
Lopes teve influência direta no resultado da partida ao marcar um pênalti inexistente de Flávio em Alex Alves, já nos acréscimos. O próprio Alex Alves bateu e empatou o jogo aos 47 minutos do segundo tempo. O confronto terminou 3 a 3. Além disso, os santistas reclamam de um pênalti cometido pelo botafoguense Émerson em Diego, quando a partida ainda estava 0 a 0.
Logo após a partida, os santistas foram para cima do árbitro. Houve um pequeno tumulto e a Polícia Militar teve de entrar em campo para proteger Lopes. O árbitro paranaense, que faz parte do quadro da Fifa, mostrou resignação ao comentar seu afastamento.
- O Armando Marques (presidente da comissão de arbitragem) tem seus critérios. Acho uma coisa natural. Eu poderia ter ido melhor na partida. Agora, vou procurar melhorar - comentou.
Heber Roberto Lopes já havia levado um gancho neste Campeonato Brasileiro por causa de erros que cometeu na partida entre Corinthians e Cruzeiro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”