Uma reunião realizada nesta quarta-feira em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, com a presença de todos os presidentes das federações estaduais de futebol e do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, terminou sem que fossem decididas quais serão as cidades que abrigarão as partidas da Copa do Mundo de 2014, caso o Brasil seja escolhido como país-sede.
Até o momento, já teriam sido escolhidas extra-oficialmente oito das 13 cidades que sediariam eventos caso o Mundial venha a se realizar no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza. As outras cinco possíveis sedes dependem de uma visita do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, às capitais dos estados, o que deve acontecer nas próximas semanas.
O GloboEsporte.com apurou após a reunião que as cidades que não forem escolhidas como sedes de eventos na Copa de 2014 receberão os jogos da seleção brasileira durante as Eliminatórias para o Mundial de 2010, que acontece na África do Sul. Um dos critérios decisivos para a escolha das sedes será a rede hoteleira, o que teoricamente privilegiaria as capitais nordestinas, que possuem uma boa infra-estrutura neste quesito.
Após a reunião, os presidentes almoçaram no hotel e, em seguida, deixaram o local sem conversar com a reportagem.
Outra pauta da reunião foi a apreciação das contas da CBF no ano de 2006. Após a apresentação dos números, as contas foram aprovadas por unanimidade. Participantes da reunião informaram que esta foi a prestação de contas mais tranqüila dos últimos anos.
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal. Ouça o 15 Minutos
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP
Deixe sua opinião