A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira de manhã, num hotel da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o critério de votação do II Prêmio Craque Brasileirão, eleição que indica os melhores jogadores, técnico e árbitros da competição. A cerimônia de entrega dos troféus está marcada para 4 de dezembro, no Teatro Municipal carioca, no dia seguinte à disputa da última rodada do campeonato.
O colégio eleitoral do prêmio é formado pelos treinadores e capitães dos 20 clubes participantes da primeira divisão do Brasileiro e dos times campeões da competição desde 1971, além de jornalistas e cronistas esportivos dos 26 estados e do distrito federal do país. Por causa da constante dança dos técnicos nas equipes, vale o voto do profissional que estiver no comando do time na 38ª rodada.
O prêmio tem um Conselho de Notáveis, responsável por referendar o regulamento, formado por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, Dunga, treinador da seleção, Carlos Alberto Parreira, ex-técnico do Brasil e atual da África do Sul, os atores Evandro Mesquita e Taís Araújo, apresentadores da festa, e ainda Hortência, ex-jogadora de basquete, o ator Marcelo Antony, a cantora Sandra de Sá e o produtor musical José Maurício Machline.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião