A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu nessa quinta-feira (26) que projeta o início do Brasileirão das Séries A e B para os dia 8 e 9 de agosto. Os campeonatos deveriam ter começado em maio, mas foram adiados por causa da pandemia do coronavírus. A informação é do site Uol.
A data foi divulgada pela CBF em reunião com dirigentes de clubes das duas principais divisões do futebol brasileiro. Segundo o Uol, a data desagradou principalmente os clubes paulistas, que projetam o retorno do Campeonato Paulista apenas em agosto.
A ideia é que o Brasileirão comece mesmo antes do fim dos estaduais e seja mantido as 38 rodadas, com o final da competição ocorrendo em fevereiro de 2021. Porém, para se confirmar a projeção, será avaliado a situação da pandemia em cada região do país.
No Paraná, a expectativa é que o retorno do Estadual ocorra na metade de julho. O Athletico, no entanto, está proibido de treinar no seu centro de treinamento por causa de um decreto municipal. Paraná e Coritiba, que tem centros de treinamento na região metropolitana, seguem treinando.
Leia Também:
- Vanderlei Luxemburgo passa bem após cirurgia e deve ter alta nesta sexta-feira
- City perde para o Chelsea e Liverpool é campeão inglês após 30 anos
- Catar confirma 1ª morte de trabalhador das obras da Copa de 2022 por coronavírus
- Clubes da Série A do Brasileirão registram 95 casos de jogadores com coronavírus
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião