A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira (25) que o técnico Mano Menezes irá convocar a seleção brasileira na próxima sexta (29), a partir das 10h30, num hotel no Rio. Dessa vez, o grupo será chamado para o amistoso contra a Argentina, marcado para o dia 17 de novembro, em Doha, no Catar.
Depois de testar vários jogadores jovens nas convocações que fez até agora, Mano Menezes deve chamar nomes mais experientes para enfrentar a Argentina, como alguns que estiveram na Copa do Mundo na África do Sul. Existe também a expectativa de que ele promova a volta de Ronaldinho Gaúcho à seleção brasileira.
Até agora, Mano Menezes já disputou três amistosos desde que assumiu o comando da seleção, logo depois da Copa do Mundo, quando substituiu Dunga. E venceu todos: Estados Unidos (2 a 0), Irã (3 a 0) e Ucrânia (2 a 0). Além disso, também reuniu o grupo para uma semana de treinos, em setembro, na Espanha.
Agora, porém, Mano Menezes terá seu maior desafio no cargo: o clássico contra a Argentina. Apesar da possibilidade de chamar alguns jogadores mais experientes nessa convocação de sexta-feira, o treinador já avisou que pretende manter a base do time, pois o momento é mesmo de fazer uma renovação da seleção brasileira.
Deixe sua opinião