A CBF confirmou na tarde desta segunda-feira (27) os jogos do Atlético contra o Boa (4/9) e CRB (11/9) para o Ecoestádio - ambas as partidas foram marcadas às 15 horas em razão da falta de sistema de iluminação na praça esportiva.
A confirmação veio depois de a entidade receber os laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária que estavam faltando, já que a documentação de engenharia e da Polícia Militar já havia sido aprovada. Dessa forma, o estádio do Janguito está liberado para receber 10 mil torcedores, capacidade mínima exigida pelo regulamento da competição.
O Furacão precisou correr contra o tempo para ampliar a capacidade da praça esportiva ao lado do Parque Barigui de 3.976 para 10 mil pessoas. Na última quarta-feira (22), uma empresa especializada iniciou a instalação de arquibancadas metálicas atrás de um dos gols e nas duas laterais do campo. Apesar do ritmo intenso, nem tudo está pronto no local, já que alguns detalhes precisam ser retocados para receber de fato jogos lá.
O Ecoestádio pode ser considerado uma casa de confiança para o Furacão. Quando mandou três jogos no local ainda no Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro teve 100% de aproveitamento. E nessas partidas, curiosamente, o resultado foi sempre o mesmo: 4 a 0. Prenúncio de que o Atlético encontrará no Ecoestádio o puxão que ainda precisava para conseguir o acesso.
Deixe sua opinião