A segunda partida entre Villa Nova e Rio Branco-PR, pela segunda fase da Copa do Brasil, a princípio marcada para a próxima quarta-feira, em Nova Lima, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol, acatando uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

CARREGANDO :)

A decisão foi tomada após o recurso do Avaí-SC ser acatado. O clube catarinense afirma que o Rio Branco escalou o atleta Paulo Augusto no jogo do dia 28 de fevereiro irregularmente. O Rio Branco venceu por 1 a 0.

O Villa Nova, que perdeu o primeiro jogo para o Rio Branco por 3 a 0, no Paraná, acredita que pode ser beneficiado porque o departamento jurídico do Avaí conseguiu uma fotocópia da autenticação bancária que mostra que o Rio Branco pagou as taxas referentes ao pedido de registro de Paulo Augusto no dia 6 de março, seis dias após a partida.

Publicidade

Caso o Rio Branco seja eliminado da Copa do Brasil, o Villa Nova pode ter que enfrentar o Avaí, pela segunda fase da competição, ou se classificar automaticamente para a terceira fase.

Depois de ser absolvido pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, o Rio Branco será novamente julgado nesta quinta-feira. Não caberá recurso após a sua decisão.