O sonho de ter Romário na seleção brasileira que jogará os Jogos Pan-americanos do Rio não vai virar realidade. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, descartou nesta quarta-feira a possibilidade de o Baixinho reforçar a equipe.
- Pan? Fala com o Nuzman (Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador do Pan) - disse Teixeira ao ser perguntado sobre a participação do Baixinho, após o seminário sobre a Copa do Mundo de 2014, realizado em um hotel no Rio de Janeiro de manhã.
- Vamos usar a seleção sub-17 - completou o dirigente.
O regulamento do futebol no Pan abre uma brecha para a participação de Romário - ou qualquer outra estrela. Segundo a Organização Desportiva Pan-americana (Odepa), os países poderão levar seleções sub-20 com a presença de mais três jogadores de qualquer idade.
Porém, os sul-americanos, incluindo o Brasil, chegaram a um acordo de usar as equipes sub-17, já que na mesma época do Pan acontecerá o Mundial Sub-20 de futebol, no Canadá.
Na última terça, o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, pediu para a CBF convocar Romário para o Pan, pois seria uma maneira de o futebol despertar mais interesse dos torcedores nos Jogos.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia