A CBF liberou o volante Lucas e o meia Carlos Eduardo, convocados para a disputa do Mundial sub-20, para disputarem as finais da Libertadores - o primeiro jogo será nesta quarta-feira e a decisão, no dia 20. Os dois só se apresentam ao técnico Nelson Rodrigues no dia 21 de junho. Por outro lado, a entidade não liberou o atacante Robinho para a decisão do Campeonato Espanhol, no próximo domingo. O Rei do Drible foi chamado para a Copa América, de 26 de junho a 15 de julho, na Venezuela.
Qual é a diferença entre o Grêmio e o Real Madrid? O assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, explicou os motivos pelos quais os jogadores do tricolor gaúcho foram liberados e o atleta do time espanhol não.
- O Real não discute com a CBF. A seleção sub-20, pelo nome já diz, é sub-20 e não é a principal. Em segundo lugar, o Mundial sub-20 começa cinco dias após o início da Copa América. Existe uma diferença de prazo suficiente para que isso seja realizado. Infelizemente, não é mesmo procedimento da sub-20 para a principal. Em terceiro lugar, esse é um título que é de interesse do torcedor brasileiro. O Grêmio é um afiliado, é um clube brasileiro importante na história e tem todo o apoio da gente - explica Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF.
Além do Real Madrid, o Sevilla também chegou a cogitar a liberação do lateral-direito Daniel Alves. O clube espanhol gostaria de contar com o jogador na final da Copa do Rei, no próximo dia 23.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA