A CBF anunciou neste domingo as datas para início e término da primeira Copa do Brasil de futebol feminino. A competição deve começar no dia 25 de outubro e a final está programada para o dia 9 de dezembro, uma semana após o encerramento do Campeonato Brasileiro. A confirmação da data do início depende do levantamento feito pelas federações sobre o número de clubes participantes.
Segundo a CBF, a Copa do Brasil contará com a participação de clubes das cinco regiões do país. Entre 18 e 22 clubes devem participar do torneio. A tendência é que participem do torneio clubes já existentes e que mantém em atividades seus departamentos de futebol feminino.
A competição será disputada em duas fases. Na primeira, em formato de eliminatórias, os clubes se enfrentarão em jogos mata-mata, de ida e volta, nas suas regiões, nos mesmos moldes da Copa do Brasil masculina.
A exceção fica por conta do número de gols que o time visitante, na primeira partida, terá de marcar para eliminar o adversário: serão necessários três gols de diferença.
Desta fase eliminatória, classificam-se oito clubes para a fase final, que será disputada em uma única sede, a ser definida nos próximos dias. Os oito clubes serão divididos em dois grupos de quatro, com todos se enfrentando nos seus respectivos grupos, com um total de três jogos para cada clube. Classificam-se dois clubes de cada grupo para as semifinais.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião