A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira a tabela completa do Campeonato Brasileiro de 2006. A competição terá início no dia 15 de abril, sábado, com quatro jogos, e tendo o complemento da primeira rodada no dia seguinte, com as seis partidas restantes. A grande atração do primeiro fim de semana de disputa é o confronto entre o campeão da Série A em 2005, Corinthians, e o vencedor da Série B, Grêmio.
A CBF divulgou também o regulamento do Brasileirão, que inclui algumas mudanças em relação ao do ano anterior. Os três primeiros colocados garantem automaticamente uma vaga na Taça Libertadores de 2007, com o time que terminar em quarto lugar entrando na fase preliminar do maior competição sul-americana. Goiás e Palmeiras - terceiro e quarto colocados em 2005, respectivamente - tiveram de disputar esta etapa recentemente.
No entanto, se um dos três primeiros do Brasileiro for o campeão da Libertadores 2006, o quarto colocado entra direto na fase principal do torneio. Critério semelhante vale para o time que conquistar a Copa do Brasil este ano, o que já o assegura na competição. Se este clube chegar entre os quatro primeiros no Brasileirão, o direito de disputar a Libertadores fica com a equipe que terminar em quinto lugar.
Outra mudança siginificativa foi em relação à classificação para a Copa Sul-Americana. Ano passado, garantiram vaga os times que terminaram o Brasileirão do quinto ao 11º lugar. Em 2006, o campeão nacional terá o direito de disputar a competição, junto aos times que chegarem ao fim do campeonato nas sete posições subseqüentes às dos classificados para a Libertadores.
À exceção do campeão brasileiro de 2006, nenhum outro clube poderá disputar simultaneamente a Taça Libertadores e a Copa Sul-Americana, as duas competição organizadas pela Conmebol.
Confira os jogos da primeira rodada
15/04 (sábado)16h - Juventude x Paraná (Alfredo Jaconi)16h - Santa Cruz x Figueirense (Arruda)18h10m - Vasco x Internacional (São Januário)18h10m - Palmeiras x Ponte Preta (Palestra Itália)
16/04 (domingo)16h - Grêmio x Corinthians (Olímpico)16h - São Paulo x Flamengo (Morumbi)16h - São Caetano x Cruzeiro (Anacleto Campanella)16h - Botafogo x Fortaleza (Maracanã)18h10m - Goiás x Santos (Serra Dourada)18h10m - Atlético-PR x Fluminense (Arena da Baixada)
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia