O projeto do estádio do Corinthians que será construído no bairro de Itaquera poderá sofrer alterações para ser o local a receber as partidas da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo, como já foi adiantado pelo próprio presidente Andrés Sanchez. Diretor de comunicações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva explicou que a Fifa ainda não analisou o projeto e avisou que mudanças podem ser feitas para que o estádio receba o Mundial e a abertura do torneio.
"O projeto ainda não foi aprovado, o trâmite será o mesmo dos outros estádios. O governo de São Paulo buscou o seu estádio e a indicação aconteceu. O projeto será enviado à Fifa, eles vão analisar e decidirão se há necessidade de adequação e novas garantias financeiras", disse Paiva, em entrevista ao SporTV.
Inicialmente, a cidade de São Paulo tinha indicado o Morumbi para receber os jogos do Mundial, mas o projeto foi vetado pela Fifa. Assim, o Corinthians viabilizou o seu estádio em um projeto que prevê a sua construção para 45 mil pessoas em um terreno do próprio clube em Itaquera, ao custo de R$ 300 milhões. Como a Fifa exige uma capacidade maior para o jogo de abertura da Copa, já existe um plano de ampliação.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo