O primeiro plano para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil já está decidido entre a CBF e o Ministério do Esporte. De acordo com a Agência Brasil, o governo vai se dedicar à elaboração de um projeto de infra-estrutura e serviços urbanos, enquanto a entidade presidida por Ricardo Teixeira deverá buscar financiamento para a construção dos estádios.
Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, ainda não é possível calcular o valor necessário para todas as obras. A idéia inicial é ter 12 campos prontos para a Copa, sendo que alguns que já existem poderão ser reformados. Porém, o governo e a CBF não sabem quais estádios passarão pelas reformas e para isso esperam contar com o apoio dos clubes.
O Brasil tem que oficializar sua candidatura até dezembro deste ano e o projeto será apresentado para a Fifa até abril de 2007. A escolha da sede do Mundial de 2014 será tomada em maio de 2008. Após a visita do presidente da Fifa, Joseph Blatter, a Brasília na última semana, a confiança do ministro aumentou.
"Eu saí convencido de que a Copa do Mundo será no Brasil", diz Silva à Agência Brasil.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião