O primeiro plano para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil já está decidido entre a CBF e o Ministério do Esporte. De acordo com a Agência Brasil, o governo vai se dedicar à elaboração de um projeto de infra-estrutura e serviços urbanos, enquanto a entidade presidida por Ricardo Teixeira deverá buscar financiamento para a construção dos estádios.
Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, ainda não é possível calcular o valor necessário para todas as obras. A idéia inicial é ter 12 campos prontos para a Copa, sendo que alguns que já existem poderão ser reformados. Porém, o governo e a CBF não sabem quais estádios passarão pelas reformas e para isso esperam contar com o apoio dos clubes.
O Brasil tem que oficializar sua candidatura até dezembro deste ano e o projeto será apresentado para a Fifa até abril de 2007. A escolha da sede do Mundial de 2014 será tomada em maio de 2008. Após a visita do presidente da Fifa, Joseph Blatter, a Brasília na última semana, a confiança do ministro aumentou.
"Eu saí convencido de que a Copa do Mundo será no Brasil", diz Silva à Agência Brasil.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia