O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), recebeu ontem das mãos do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, uma cópia do caderno de encargos para a candidatura do Brasil à sede da Copa do Mundo de 2014.
O documento é o mesmo que foi entregue à Fifa em agosto e detalha os projetos das 18 cidades brasileiras candidatas a receber partidas do Mundial entre elas, Curitiba (com o projeto atleticano da Arena). Destas, apenas 12 devem ser escolhidas como cidades-sede.
Ricardo Teixeira já havia estado na Câmara em abril para pedir apoio à candidatura brasileira para abrigar o evento. O Brasil é candidato único para receber a Copa do Mundo, mas precisa cumprir todas as exigências da Fifa para que a candidatura seja confirmada. Outros continentes podem ganhar a competição garantida na América graças a um rodízio caso o país não apresente infra-estrutura. A decisão da entidade que controla o futebol mundial será anunciada no dia 30 de outubro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia