Miranda reclama de Petraglia
O fato do presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, estar em busca de apoio financeiro do poder público para reformar a Kyocera Arena - para que o estádio seja uma das sedes da Copa do Mundo 2014 - irritou o presidente do Paraná, José Carlos de Miranda.
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou em seu site oficial que enviou nesta segunda-feira ao governador Roberto Requião o caderno de encargos da Fifa que explica quais são todas as exigências para a realização de uma Copa do Mundo de futebol. A decisão de mandar o documento para o Paraná partiu da CBF e pode amenizar um pouco a polêmica criada sobre uma possível exclusão do estado da disputa para ser uma das sedes do Mundial de 2014.
De acordo com o assessor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, a instituição nada tem a ver coma polêmica que foi criada sobre o assunto. "A gente apenas enviou o caderno de encargos, como faremos para todos os estado. Essa polêmica não foi criada por nós. Para se encontrar com o governador, o presidente Ricardo Teixeira precisaria ser convidado, mas não foi. O estado precisa mostrar interesse, o que não aconteceu até agora".
O assessor da CBF disse que o trabalho continua. "Não temos interesse em polêmicas e nesse tipo de confusão. Apenas estamos fazendo o possível para trazer o Mundial de 2014 para o Brasil", completou Paiva.
Em entrevista à rádio Transamérica, o presidente da Paraná Esportes, Ricardo Gomyde, comentou o assunto. "Hoje o presidente Ricardo Teixeira me ligou dizendo que queria nos enviar o caderno de encargos e pediu que enviassemos uma solicitação para que o estado fosse candidato a sede. Vamos esperar que ele faça uma viagem para que possamos marcar uma reunião".
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião