O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou nesta segunda-feira, que não há qualquer possibilidade de mundança no regulamento do Campeonato Brasileiro para 2007 ou 2008, com o fim dos pontos corridos e volta do sistema de mata-mata nas finais. O tema foi levantado durante o lançamento da festa Craque do Brasileirão, no Hotel Sheraton, na Barra, zona oeste do Rio.
"Todo ano é a mesma coisa, sempre vem essa questão. A organização, as coisas começarem e terminarem, com datas, isso deve incomodar muita gente. Nada vai mudar, a CBF está satisfeita com a fórmula de pontos corridos, especialmente com a oxigenação que a Série B tem recebido, o que se mostra na quantidade de público que vai aos estádios", enfatizou o dirigente.
Teixeira também não pôde se esquivar de falar na violência nos estádios, que teve mais um triste capítulo neste sábado, com a invasão do campo da Fonte Nova, durante o jogo Bahia x Ipatinga, pela série C.
"Temos feito reuniões com o Ministério Público, buscando ações para coibir esse problema. Mas não é uma questão esportiva, é um caso de polícia. Estamos tratando com vândalos e bandidos, criminosos comuns que marcam brigas pela internet."
O presidente mostrou ainda a sua satisfação com a reeleição do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva.
"Espero que ele faça um bom governo, e que melhore os índices do país, especialmente no setor industrial. Para o esporte foi uma coisa boa, já que se fortalece a candidatura do Brasil à realização da Copa do Mundo de 2014."
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião