Após passar no vestibular, cobrança. É assim que as 12 cidades escolhidas pela Fifa para receber jogos da Copa do Mundo de 2014 serão recebidas pela CBF e pelo Comitê Organizador do Mundial no Brasil. O presidente Ricardo Teixeira já marcou um encontro com representantes das sedes.
Após o anúncio da Fifa neste domingo, nas Bahamas, o dirigente afirmou que haverá um seminário no dia 8 de junho, no Rio de Janeiro, com as 12 cidades para cobrar organização para a realização da Copa. O principal tema será a construção e reforma dos estádios colocados no projeto do Mundial. "Vamos cobrar as providências que deverão ser tomadas", disse Ricardo Teixeira.
Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá foram as escolhidas pelo Comitê Executivo da Fifa para receber os jogos em 2014.
Antes do seminário com todas elas, o presidente da CBF já marcou uma reunião com representantes do Rio de Janeiro, favorito para receber a final da Copa, no Maracanã. O prefeito Eduardo Paes e o governador Sergio Cabral conversarão com Ricardo Teixeira na próxima quinta-feira.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura