A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou no fim da tarde desta quinta-feira de que o polêmico artigo 37 do Regulamento Geral das Competições 2009 foi revisto. Isto significa que um jogador poderá trocar de clube no Campeonato Brasileiro se atuar em seis ou menos jogos. A nova regra, que estava prevista para este ano, impedia mudança de equipe se o atleta entrasse em campo uma vez.
A regra que vai valer neste ano é a mesma do regulamento de 2008, e vai propiciar mais movimentações no mercado interno do que estava previsto. A dificuldade dos clubes das Séries A e B em se reforçar geraram pressão sobre o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que preferiu rever o regulamento e definir que a nova regra valerá apenas para o Campeonato Brasileiro de 2010.
Segundo a CBF, a mudança anterior no artigo 37 não queria polemizar, e sim visava "criar uma maior identidade do jogador com o clube e, em consequência, com seus torcedores, visando ainda ao fortalecimento do futebol brasileiro, em um contexto em que os jogadores trocam constantemente de clubes".
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Emendas: a nova decisão de Dino e o impacto político para o governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião